Sobre nossas últimas atividades em Vieira

Agradecemos às irmãs e irmãos da CBRio, por viabilizar os mais de 60 atendimentos oftalmológicos e a doação de 20 óculos para algumas crianças e adultos de nossa comunidade. Enxergar é libertador. Algumas dessas crianças vinham enfrentando dificuldade de aprendizado na escola, além de constantes dores de cabeça.

No último sábado de março, estiveram conosco @s voluntá[email protected] que organizam as feirinhas nas igrejas que acolhem e vendem a produção das famílias de Vieira. Tivemos um tempo bacana para partilhar sobre a cooperativa, as possibilidades de aumentar os canais de escoamento da produção. Visitamos a produção de algumas famílias e dialogamos sobre os desafios destas trabalhadoras e trabalhadores na produção de alimentos.

No último final de semana de abril, estaremos promovendo o Dia da Saúde em Vieira, em parceria com as irmãs e irmãos da CBRIO, o SUS e a Prefeitura de Teresópolis, com atendimentos com ginecologista e clínico geral, além de exames de vista e de pressão, medição de açúcar, marcação de preventivo, vacina da gripe e testes de hepatite, sífilis e HIV, fechando com uma palestra sobre cuidados com a saúde.

Que nessas mãos permaneçam firmes, segurando umas as outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *