Dia da Saúde em Vieira

Nós, da cooperativa Terra, estamos muito felizes e gratos com o resultado deste final de semana.

No sábado, junto ao Prof. Renato e diversos voluntários da CBRio (Comunidade Batista do Rio) realizamos um mutirão para a pintura do muro, portão e marcação da quadra da escola da serra. Na parte da tarde, aconteceram diversas atividades recreativas com as crianças, regadas com muito sorriso, carinho e acolhimento. Foi gratificante ver os sorrisos das crianças e de suas mães brincando juntas.

No domingo, realizamos o Dia de Saúde. Foram quase 400 atendimentos em diversas áreas, entre vacina da gripe, testes rápidos(sífilis, HVI , hepatites), medição de pressão, glicose, consulta de clínico geral, otorrino, ortopedista, pediatra, optometrista, ginecologista, fora a roda de conversa com nutricionista sobre higiene dos alimentos.

Tivemos a colaboração da subsecretaria de atenção básica de Terê, através da UBS Vieira, vários médicos da CBRIO, e como sempre, o apoio da Escola Monsenhor Mario Benassi, aqui da Serra do Palmital, em Vieira.

Foi nosso primeiro evento como Cooperativa e isto muito nos alegra, pois diversas pessoas da comunidade se voluntariaram pra estas ações e foram atendidas.

Este é o caminho que queremos trilhar: De mãos dadas, mudarmos a realidade da agricultura familiar local, tendo como caminho o desenvolvimento comunitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *