COOPERATIVA TERRA

Estrada do Palmital, S/N – Vieira – Rodovia Teresópolis-Friburgo KM 38.

PERGUNTAS FREQUENTES

Verifique algumas das perguntas mais frequentes que recebemos antes de enviar uma mensagem:

O que é um produto agroecológico?

Algumas famílias não usam agrotóxico diretamente em alguns produtos, mas não vendemos estes como orgânicos. Eles são classificados como Agroecológicos, não tendo agrotóxico aplicado diretamente no produto nem adubos químicos no solo, porém não são vendidos como orgânico pois não estão numa terra totalmente livre de agrotóxicos, ou por estarem próximos de uma plantação que usa agrotóxico, podendo o vento levá-lo para o terreno agroecológico.

Todos os produtos são orgânicos?

Nem todos os itens que fornecemos são orgânicos. Na agricultura familiar, muitos trabalham no convencional. A Cooperativa Terra tem contribuído para que o grupo possa usar menos agrotóxico e fazer a transição para o orgânico, que sempre é um processo lento.

Atualmente apenas uma família do grupo produz totalmente no orgânicos e possui certificado. No entanto, algumas outras famílias não usam agrotóxico diretamente em alguns produtos, mas não vendemos sua produção como orgânica. Estes itens são listados como Agroecológicos, não tendo agrotóxico aplicado diretamente no produto nem adubos químicos no solo, porém não são vendidos como orgânico pois não estão numa terra totalmente livre de agrotóxicos, ou por estarem próximos de uma plantação que usa agrotóxico, podendo o vento levá-lo para o terreno agroecológico.

Quais são as formas de pagamento disponíveis?

Aceitamos pagamento por Cartão de crédito ou Boleto.

Qual é o prazo de entrega?

Cada região tem um dia certo de entrega. Ante de fazer o pedido, você escolhe. Caso já tenha feito seu pedido, a pagina dos seus pedidos, ou o email confirmação para conferir a data e local. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato.

Qual é o procedimento após a finalização do meu pedido?

Após fazer seu pedido, ele ficará com o status “Processando”, e será “Concluído” após a separação e envio para entrega no dia marcado.
Caso tenha escolhido o pagamento por PIX, envie o comprovante para que seu pedido seja aprovado. Se pagar por boleto, aguarde 2 dias para a aprovação.
Se você escolheu a entrega em casa, basta ficar atento no dia da entrega e horário. Em caso de problemas entraremos em contato com você. Mas se preferiu retirar no local, você deve buscar no horário determinado. Caso atrase, infelizmente não poderemos esperar, pois precisamos voltar para Teresópolis. Nesse caso, infelizmente não poderemos fazer o reembolso, pois a sua cesta será montada exclusivamente para você e não temos como repassar para outra pessoa.

Por quê podem ter itens faltando na minha encomenda?

Nós fazemos o máximo para que não falte nenhum item na sua encomenda, e todos fresquinhos. No entanto, gostaríamos de informar que pelo contexto de agricultura familiar, existe uma pequena chance de um item ou outro da lista não conseguir ser colhido por algum imprevisto, então pedimos sua consideração com relação a esta incerteza que também é própria da natureza! Este imprevisto pode ser o clima na semana anterior à colheita que fez com que o produto não ficasse pronto para colher a tempo, ou passasse do ponto. Se isto acontecer, você receberá o reembolso ou crédito para a próxima compra.

Eu recebo uma confirmação pelo meu pedido?

Você receberá um e-mail de confirmação do seu pedido logo após a compra no site. Se não tiver recebido, entre em contato.

Como é utilizada a minha doação?

A sua doação é muito importante para nós e todo o recurso que recebemos é empregado com responsabilidade. As contribuições financeiras podem ser utilizadas no custeio de um evento, no apoio emergencial a uma família, ou nos custos operacionais da Cooperativa.

Como cancelar meu pedido?

Se você desistir da sua compra, ou não puder buscar ou receber por algum motivo, é possível cancelar até 2 dias antes da entrega, entrando em contato conosco por whatsapp: (21) 996476259. Se não puder retirar ou receber seu pedido e não tive cancelado com esta antecedência, infelizmente não poderemos fazer o reembolso.

contato

Estrada do Palmital, S/N. Rodovia Teresópolis-Friburgo Km 38.

Whatsapp