PARTICIPAÇÃO NA COMUNIDADE

Nossa missão como cooperativa é lutar pela melhoria da qualidade de vida dos moradores do interior de Teresópolis, que por ser uma área rural, tem menos visibilidade que a cidade. Por isso, nosso trabalho vai além de incluir novos cooperados e buscar um aumento da renda da agricultura familiar. Qualidade de vida também é saúde, educação e lazer.

Temos nos empenhado em facilitar o acesso à direitos e políticas públicas de saúde, assim como melhorias serviços básicos, como iluminação, coleta de lixo, estradas, etc. Também realizamos eventos com atendimento médico, cadastro único, entre outros. Confira abaixo as nossas ações pela comunidade.

DOE SEJA UM VOLUNTÁRIO

NOSSOS EVENTOS

Realizamos eventos com objetivo de trazer à comunidade alguns serviços de difícil acesso no interior, assim como orientações e conscientização. Nossas ações comunitárias tem atendimento de dentistas, clínicos gerais, medição de pressão, orientações pelo CRAS, e cadastro no CadUnico. Também realizamos a primeira Festa da Agricultura Familiar de Vieira, com entrega de certificados aos agricultores mais antigos, sorteio de prêmios, comidas típicas da região, e muito mais.

CONSTRUÇÃO DE CASAS

Desde 2011, após a tromba d’água que atingiu a região serrana do RJ, tivemos a oportunidade de contar com apoio de amigos e igrejas para colaborar na construção e reforma de 20 casas. Além deste apoio emergencial essencial continuamos acompanhando estas famílias.

ATIVIDADES SOCIOEDUCATIVAS

Regularmente realizamos um futebol com meninos da serra de Vieira, como uma das únicas oportunidades de lazer destes jovens. Nos eventos também acontecem oficinas sobre cuidados com a saúde, além de brincadeiras e oficinas com as crianças.

OBSERVATÓRIO SOCIAL

Acreditamos no poder da organização e união das pessoas na luta pelos seus direitos. Juntamente com outras entidades e moradores, participamos apresentação das demandas da comunidade aos órgãos competentes. Dentre várias necessidades, conseguimos algumas vitórias, como a contratação de um médico substituto para o Posto de Saúde de Vieira, a extensão do perímetro de coleta de lixo na Serra de Vieira, a melhoria da via de acesso da localidade de Boa Vida, o calçamento e cobertura de buracos, e o conserto de uma ponte utilizada pelo ônibus escolar. No momento as lutas tem sido por controle de velocidade em vias com muitos acidentes, e pela instalação de lâmpadas nas vias públicas do interior.

PARTICIPE!

Apoie a nossa comunidade através das nossas atividades fazendo uma doação. Se desejar participar de alguma atividade como médico, ou ajudar no acompanhamento das políticas públicas, clique em seja um voluntário.

DOE SEJA UM VOLUNTÁRIO